quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tailândia O paraíso Tropical!

Olá pessoal, hoje vou falar de um dos lugares mais lindo que tive a oportunidade de conhecer. A Tailândia é a mais perfeita definição de "lugar exótico". Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, a Tailândia apresenta aspectos muito peculiares, como seus suntuosos palácios e templos budistas e seu atípico relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações, por vezes, vão além o nosso imaginário. Ao sul de Bangkok as atrações turísticas são as ilhas paradisíacas como Koh Pukhet, Ko Phiphi, Maya Bay, onde foi gravado o Filme "A Praia", Koh Samui (Koh significa “ilha” em tailandês) e outras da costa ocidental e oriental da Tailândia, que fascinam os estrangeiros. O litoral é tão bonito que se tornou um dos destinos turísticos favoritos dos cruzeiros marítimos.




Maya Bay




Finalmente, a Tailândia é também o paraíso das compras. Os mercados em Bangkok e Chiang Mai são uma tentação mesmo para os menos consumistas. Qualquer viagem de turismo à Tailândia inclui também seus mercados e compras. Percorrê-los é um programão. Você encontra de tudo: antiguidades (verdadeiras ou falsas...),esculturas em bronze e madeira, roupas de seda (a Tailândia é o país da seda), de algodão, túnicas transadas, saias, bijuteria de prata, jóias e até lindos guarda-sóis decorados, verdadeiras tentações.


Embora em Bangkok, a capital da Tailândia,  existam supermercados moderníssimos, há dezesseis quilômetros do centro continua a existir um mercado flutuante tradicional, que se tornou atração turística.




Realmente vale a pena conhecer. A Tailândia é uma nação que mistura cores, sabores, culturas e religiões, onde a cultura ancestral se encontra com a modernidade em luxuosos hotéis e praias deslumbrantes. Com um povo extremamente simpático, o país atrai cada vez mais turistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante!
Beijos