terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ombré Hair

Uma novidade gringa está fazendo a cabeça das brasileiras, literalmente. O nome da nova tendência é ombré hair, que deriva do francês e significa sombreado. Com uma raiz ampla e nada de pontas marcadas, a nova moda dos cabelos das celebridades é muito natural. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto.

Esse cabelo é uma febre lá fora. E vai cair como uma luva para a mulher brasileira neste verão.





A técnica ombré hair, também chamada de invisible highlights (destaque invisível), nada tem a ver com as mechas californianas (pontas marcadas com um tom bem claro), as mechas invertidas (aquelas feitas na cor oposta a do cabelo) e o sun kiss (que significa ‘beijado pelo sol’, um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade). A grande diferença do ombré é o degradê sombreado, bem sutil.

A graduação dos tons é tudo. Normalmente são três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante!
Beijos